segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Coca cola azul de c* é rolagem

Indignação.


A Coca-cola lança a seguinte notícia onde só colocarei o título para não me prolongar.
Se quiser ler assiduamente, clique aqui


Depois de 125 anos a Coca-Cola mudou o nome impresso na sua garrafa



Ok, mudou o NOME depois de 125 anos.

Mas olha!
Tem uma linha especial que eu não conhecia (alguém sabia?) da Coca Cola do Amazonas, da festa tradicional de Parintins, em que ela muda não só de nome, mas também de COR!
Céus que choque!
Meu cérebro bem posicionado de Coca vermelha está desnivelado.
Mentira, tá bem posicionado, mas gosto desse drama.

Minha crítica só cabe ao querido PR que desenvolveu essa matéria ler mais sobre as Coca Colas locais que não necessariamente seguem o padrão super Coca Cola.
Então tá: Estou sendo extremista, a notícia é da Coca Cola global, então especifica na chamada e pára com esse sensacionalismo de Jornalismo-Relações Públicas! Rum...
E coloca essa vírgula no advérbio deslocado na dianteira!

Para conhecimento, as imagens da campanha.








Essa Coca é Pepsi...


OBS: Para quem não conhece.


Parintins é um município brasileiro localizado no interior do estado do Amazonas, próximo a divisa com o estado do Pará. Com uma população de 103 828 habitantes, se configura como o segundo município mais populoso do estado. Em nível nacional, entre os municípios com população superior aos 100 000 habitantes, configura-se como o 274º mais populoso e o 139º mais populoso entre os municípios que integram o interior brasileiro, sem pertencer a alguma região metropolitana.

Trata-se de um dos principais patrimônios culturais da América Latina devido ao Festival Folclórico de Parintins. Todos os anos, ocorre o tradicional festival folclórico de Parintins - acontece no último final de semana do mês de junho, com a apresentação dos bois Caprichoso (azul) e Garantido (vermelho). Sua padroeira é Nossa Senhora do Carmo. O festival é uma manifestação folclórica conhecida no norte do país como Boi Bumbá. Os bois ainda não recebiam apoio financeiro, seja de empresas privadas ou governos, e eram rotulados como uma festa popular para pessoas de classe baixa.

Caprichoso é o boi-bumbá que defende as cores Azul e Branco. Seu símbolo é a estrela azul, a qual ostenta em sua testa. É o Guardião da Floresta, do folclore parintinense, do imaginário caboclo e do lendário dos povos indígenas. O nome, Caprichoso, teria um significado intrínseco a ele, isto é, pessoas cheias de capricho, trabalho e honestidade.

Desde a sua criação, o Garantido se apresenta com um coração na testa, e suas cores, vermelha e branca, foram adotadas pela torcida. A cor do coração na testa do boi costumava ser preta até meados dos anos 60, quando Dona Maria Ângela Faria, até hoje conhecida como madrinha do Boi, deu a idéia deste ser pintado de vermelho. Idéia que foi prontamente executada pelo artista Jair Mendes. O nome Garantido surgiu do próprio criador, Lindolfo Monteverde, que em suas toadas sempre lembrava aos torcedores do Caprichoso que seu bumbá sempre saía inteiro dos confrontos de ruas que, na época, eram rotineiros. Dizia Lindolfo que, nas “brigas” com os "contrários", a cabeça de seu boi nunca quebrava ou ficava avariada, “isso era garantido”

Em 44 festivais, o Garantido conquistou 28 títulos é o único que chegou a ser pentacampeão da disputa, nos anos 80. O primeiro empate da história do evento aconteceu no ano de 2000. Em 2011, ele também conquistou sua vitória, contudo em 2012 ele perdeu para o boi azul.


Fonte. Miserável Wikipedia com intervenções de Testa

2 comentários:

  1. não imaginei que esta notícia ia mudar sua vida rsrsrss

    ResponderExcluir
  2. Essa lata totalmente azul nunca foi feita. Um brincalhão criou imagem photoshop e jogou na rede. Um monte de gente caiu na mentira e usou a imagem em seus sites, blogs, etc. A lata feita em Parintins é sempre meio verm/azul.

    ResponderExcluir